Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Assinou...

Cris chega para ser 'xerife' do Grêmio na Libertadores

LANCEPRESS
03 jan 2013 às 19:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O novo xerifão da defesa gremista para a disputa da Copa Libertadores da América em 2013 foi apresentado na tarde desta quinta-feira, dia da reapresentação gremista no Estádio Olímpico. Cris chegou em Porto Alegre no mesmo dia e ouviu os elogios de Vanderlei Luxemburgo, a quem considera um pai, e que trabalhou junto no Corinthians.

Após a saída de Gilberto Silva, o Grêmio procurava um zagueiro que fosse experiente e desse sustentação de líder à defesa gremista. O jogador, de 35 anos, tem esse perfil, por sua passagem principalmente pelo Lyon, onde o jogador disputou Champions League. O Grêmio garante que não há problema por uma punião de 180 dias imposta pelo STJD em 2004 ao zagueiro, após expulsão e briga no Campeonato Mineiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Sempre foi assim, meu estilo é esse, de xerife. Sempre foi, de jogar firme. Vou procurar me doar ao máximo. Sempre fui chamado de guerreiro. Vou procurar dar tudo para esse clube. Agora é trabalhar e mostrar em campo", destacou o zagueiro em sua primeira entrevista coletiva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial

Imagem de destaque
Campeão da Liberta

Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar

Imagem de destaque

Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4

Imagem de destaque
Veja os gols:

Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título


O contrato de Cris com o Tricolor será até o final desta temporada. Mais uma vez, o comandante foi determinante na negociação. Após ligações do treinador, no início de dezembro, as conversas foram conduzidas em sigilo.

Publicidade


"É um prazer estar aqui. As tratativas começaram no início de dezembro. Tivemos algumas conversas com o Vanderlei, depois de ele me ligar eu aceitei na hora. É praticamente um pai para mim. Trabalhar com o Vanderlei de novo é uma honra. Estou muito feliz. Voltar, trabalhar com o Vanderlei e trabalhar no Grêmio. Pesou muito na minha volta", disse.


Cris se junta aos mais experientes do elenco: Zé Roberto, que fará 39 anos neste ano, assim como Dida, que fará 40. O trio será completo pelo zagueiro. Outros jogadores mais rodados, como Fábio Aurélio, Elano e Marquinhos também são consideradas referências.

"Cada um tem sua responsabilidade. Eu vou ter a minha, Dida a dele, o Zé. Cada um vai ser a sua. Isso é uma equipe. É a união e a responsabilidade que criam uma grande equipe. Vou assumir isso dentro e fora de campo", prometeu. A pré-temporada tem início nesta sexta-feira, com treino em dois turnos. A programação segue até o dia 13, quando o clube viaja para Quito, fazer a sua aclimatação no país para jogar a primeira fase da Libertadores.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade