Com um show no primeiro tempo, especialmente de seu maior craque - o atacante português Cristiano Ronaldo -, o Real Madrid goleou o Málaga por 4 a 0, neste sábado, fora de casa, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol. Com o resultado, em jogo válido pela nona rodada da competição (a primeira não ocorreu por causa de uma greve dos jogadores), o time de Madri chegou aos 19 pontos e ultrapassou Barcelona e Levante, que têm 17 cada e ainda jogam na rodada.
Em campo, era esperado um duelo mais equilibrado, já que o Málaga ocupa a sexta colocação e conta com jogadores importantes como o meia brasileiro Júlio Baptista e o atacante holandês Ruud van Nistelrooy. Só que o Real Madrid não deu qualquer chance ao rival. O placar foi aberto logo aos 11 minutos, quando o centroavante argentino Higuaín marcou após uma assistência do compatriota Di Maria.
Com o meia brasileiro Kaká de titular mais uma vez no Campeonato Espanhol, o Real Madrid não deixava o Málaga jogar. A partir dos 24 minutos, quem resolveu dar show foi Cristiano Ronaldo. O atacante português fez nada menos que três gols em um intervalo de apenas 14 minutos. Com isso, chegou a 10 na competição e ultrapassou o seu companheiro Higuaín, que está com nove.
Leia mais:
Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Em boa fase também na Liga dos Campeões da Europa, onde venceu os seus três jogos e está na liderança isolada de seu grupo, o Real Madrid chegou à sexta vitória consecutiva e atingiu a impressionante marca de 25 gols marcados neste período.
Outras duas partidas foram realizadas neste sábado. Fora de casa, o Espanyol conseguiu um ótimo resultado derrotar o Racing Santander por 1 a 0. Assim, subiu para a oitava colocação, com 12 pontos. E o Sporting Gijón obteve a sua primeira vitória no campeonato ao bater em casa o Granada por 2 a 0.