O técnico Cristóvão Borges optou por não fazer treino coletivo nesta terça-feira, o que fez com que ele não desse pistas sobre a escalação do Vasco para enfrentar o Grêmio, quarta-feira. Fora de campo, no entanto, o treinador sinalizou que o atacante William Barbio deve seguir como titular na vaga de Eder Luis, que ainda está machucado. Tenório seria a outra opção, mas ainda não está apto a atuar desde o início da partida.
"Não é que o Tenório não tenha condição, mas ainda não é recomendável que ele jogue os 90 minutos depois do tempo que ficou afastado por causa da cirurgia. Segundo os médicos, ele precisa retornar progressivamente para evitar novas lesões", declarou Cristóvão.
Tenório ficou fora de boa parte da temporada por causa de uma lesão no tendão de Aquiles e, nas últimas partidas, tem ficado como opção para o segundo tempo. Como não será desta vez que ele voltará a ser titular, William Barbio deve ser confirmado como companheiro de Alecsandro nesta quarta, no Olímpico.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Além de Eder Luís, estão fora por problemas físicos: Juninho Pernambucano, Fellipe Bastos e Rodolfo. Cristóvão evitou lamentar as lesões, mas admitiu que elas, aliadas às transferências de nomes como Diego Souza, Rômulo, Allan e Fagner, tem contribuído para a má fase do time, que não vence há quatro partidas.
"Passamos por situações difíceis porque sempre tivemos a força do grupo nas substituições e sempre tivemos jogadores para substituir à altura. Mas confio em todos que vão participar do jogo", comentou.