O Flamengo perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro na última quarta-feira. Desta vez, o algoz foi o Cruzeiro, que fez 1 a 0 no Mineirão. Com o resultado, o time carioca permaneceu na zona de rebaixamento, com apenas um ponto em cinco partidas, mas nem tudo foi lamento para o técnico Cristóvão Borges, que viu evolução na forma de atuar de seus comandados.
"A equipe melhorou, hoje (quarta) fez um bom jogo, se não fosse esse resultado de derrota com certeza teríamos elogios. A entrega dentro de campo e a insatisfação deles com o momento e a situação existem e todos queremos sair daí. Com o espírito que temos mostrado, com certeza vamos sair já já", declarou.
Esta foi também a segunda derrota de Cristóvão, que chegou na semana passada e já havia perdido o clássico para o Fluminense. O treinador lamentou este início ruim e pediu tempo para armar a equipe da maneira como deseja.
Leia mais:
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
"Tem que se montar a equipe, e como depois que nós chegamos quase não tivemos tempo algum para treinar - e só teremos semana que vem -, todas essas coisas estão jogando contra a gente. Mas temos consciência do que estamos fazendo e que o grupo pode render mais do que foi mostrado", garantiu.
Mas Cristóvão sabe que desculpas não bastarão e que para iniciar a recuperação precisará vencer logo. "A situação é muito ruim, precisamos quebrar a sequência de resultados negativos. Só quebramos com vitória e ainda não conseguimos nenhuma. Logicamente vai ficando pesado, difícil, e no momento que você perde, normalmente não cabe qualquer justificativa", comentou.