Depois de apresentar 10 reforços de uma só vez na manhã desta sexta-feira, o Cruzeiro oficializou, à tarde, a chegada de mais um jogador. É o meia Everton Ribeiro, que já treinava no clube desde o começo da semana, mas que só agora assinou por quatro anos com o time mineiro.
O Coritiba fazia jogo duro para liberar Everton Ribeiro, destaque nos dois vice-campeonatos que o clube conquistou na Copa do Brasil, em 2011 e 2012. Alegava que, apesar de Everton estar treinando na Toca da Raposa, não havia nenhum acerto financeiro entre paranaenses e mineiros. Nesta sexta, o Cruzeiro anunciou que comprou 60% dos direitos econômicos do jogador e se tornou detentor dos seus direitos federativos.
Everton é o 12.º reforço do Cruzeiro para a temporada. Além dos 10 que foram apresentados nesta sexta, também já está oficializado o atacante Dagoberto, contratado junto ao Internacional. O clube ainda tem tudo certo com o meia Ananias, da Portuguesa, cedido em troca por Souza.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Everton Ribeiro começou nas categorias de base do Corinthians, como lateral-esquerdo, chegando à seleção sub-20 nesta posição. Depois, foi emprestado ao São Caetano, onde passou a jogar no meio-campo. Desde o início de 2011 ele defendia o Coritiba, mas perderia espaço depois das contratações de Alex e Bottinelli.