Sem poder contar com o Mineirão, fechado para reformas, o Cruzeiro manteve o desempenho 100% no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Uma semana depois de bater o Corinthians no local, o time mineiro venceu o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta-feira.
Com o resultado, a equipe do técnico Cuca chegou aos 28 pontos, na quinta colocação. O Flamengo, que estreou o técnico Silas, completou o quarto jogo seguido sem vitória e caiu para o 14º lugar, com 21 pontos.
O Cruzeiro foi superior em toda a primeira etapa, comandado pelo argentino Montillo, carrasco flamenguista na Libertadores, quando ainda atuava pelo Universidad do Chile. O meia começou a jogada do gol, aos 9 minutos. Ele cruzou para Thiago Ribeiro, que chutou fortemente em Correa. Na sobra, Diego Renan bateu mal, mas Robert desviou no meio do caminho para fazer 1 a 0.
Leia mais:
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Futebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
O Flamengo dependia de jogadas esporádicas de Petkovic e ainda viu o goleiro Marcelo Lomba impedir o segundo gol cruzeirense com pelo menos duas boas defesas na etapa inicial.
No segundo tempo, Silas tentou colocar o Flamengo à frente, mas com uma substituição inusitada: trocou o atacante Val Baiano pelo volante Fernando, adiantando o posicionamento de Renato. Mas de nada adiantou, e o time carioca só assustou em chutes de longa distância.
Para piorar a situação rubro-negra, o zagueiro Jean parou contra-ataque cruzeirense com falta próxima à área sobre Thiago Ribeiro e foi expulso.
Mesmo com um jogador a mais, o Cruzeiro perdeu boas oportunidades com o lateral-esquerdo Diego Renan e venceu com a vantagem mínima.