Há mais de um mês sem vencer, o Cruzeiro vai a Porto Alegre neste sábado medir forças contra o Grêmio, atual terceiro colocado com 50 pontos. A equipe mineira vem de quatro derrotas e dois empates, o que a deixou com 36 pontos, a 11 do G4. Para piorar, a última vitória cruzeirense no Olímpico foi no já distante ano de 2007, quando fez 2 a 0 no rival gaúcho.
Nada disso, porém, preocupa o zagueiro Léo, que já passou pelo clube gaúcho e está confiante na vitória do Cruzeiro. "A gente vem fazendo bons jogos, embora não tenhamos conseguido vencer. O Grêmio tem a responsabilidade de buscar o resultado. Por isso, jogando com inteligência e uma boa estratégia, podemos sair de lá com a vitória", avisou o jogador.
Mas o zagueiro sabe que não será fácil. Tradicionalmente o Grêmio é muito forte no Olímpico. Neste campeonato, a equipe gaúcha perdeu em casa somente duas vezes: para Atlético-MG e Portuguesa. À parte essas derrotas, foram 10 vitórias e um empate. "É um time que vem embalado, em um momento bom, muito experiente e bem entrosado", comentou Léo.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Caso queira chegar à vaga na Libertadores, o Cruzeiro terá que somar 30 pontos nas últimas 11 rodadas, de acordo com o matemático Tristão Garcia, o que configuraria num aproveitamento acima da casa dos 90%. "Com a possível perda da quarta vaga do Brasileiro na Libertadores para o campeão da Copa Sul-Americana, o time que quiser se garantir sem sustos naquela competição, precisará fazer 66 pontos, para assegurar a terceira posição", disse o matemático. Por isso mesmo, o time mineiro sabe que precisa voltar a vencer já neste sábado.