O CSKA anunciou nesta quinta-feira que Zico não é mais o treinador do clube. Insatisfeita com a campanha no Campeonato Russo, a diretoria decidiu abrir mão dos serviços do brasileiro. O novo comandante do time será o espanhol Juande Ramos, com passagens por Sevilla e Real Madrid.
Zico chegou ao CSKA em janeiro deste ano, e conquistou dois títulos no clube: Copa da Rússia e Supercopa. Pesou, no entanto, o mau momento da equipe no torneio nacional - o time ocupa o quatro lugar, com 33 pontos, a dez do líder Rubin Kazan.
Juande Ramos deve assumir o comando da equipe ainda nesta semana, e existe a possibilidade de estrear já contra o Krylya Sovetov, no sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Russo. Em seu site oficial, o espanhol disse estar ansioso para começar o trabalho.
Leia mais:
Augusto Melo obtém liminar, e votação de impeachment no Corinthians é suspensa
Nordeste terá recorde de clubes no Campeonato Brasileiro
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
"Adoro novos desafios. Não vejo a hora de ajudar a equipe a atingir o potencial que tem de fazer boas campanhas em nível continental", disse o novo treinador. Juande Ramos chega ao clube russo acompanhado pelo preparador físico Marco Alvarez, com quem trabalha desde 2003, quando estavam no Málaga.
Além de reerguer a equipe no Campeonato Russo, o espanhol comandará a equipe em busca de uma boa campanha na Liga dos Campeões. O CSKA está no Grupo B, e terá como rivais na primeira fase Manchester United, Besiktas e Wolfsburg.