Depois da derrota por 1 a 0 para o Santos, no sábado (30), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca, do Palmeiras, deixou em aberto a possibilidade de deixar o clube ao término da temporada. Apesar de ter contrato até o final de 2018, o treinador afirmou em entrevista coletiva que prefere pensar no momento e deixar para avaliar a possível continuidade depois do Brasileirão.
Cuca retornou ao trabalho com a equipe em maio, ao substituir Eduardo Baptista. "Eu não me apego muito a contrato longo. Eu quero fazer o melhor nesse ano. Quando acabar, vamos sentar e avaliar o que foi produtivo, se é bom para o Palmeiras que eu continue. A gente é bem aberto quanto a isso também", afirmou.
No ano passado o treinador conduziu a equipe ao título brasileiro e encerrou o jejum de 22 anos na competição. "No campeonato faltam 12 rodadas. Temos de fazer o nosso melhor. Não adianta ter contrato de cinco, dez anos com as equipes. Se as coisas não andam para você, a fila anda, você busca outros horizontes, o clube busca outros ares, isso é do futebol", disse o treinador.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Em julho deste ano ele chegou a colocar o cargo à disposição depois da eliminação na Copa do Brasil durante uma semana conturbada pela briga com o volante Felipe Melo. Internamente a diretoria considera que Cuca vai continuar no próximo ano e já tem discutido possíveis reforços. A única contratação garantida é a do zagueiro Emerson Santos, do Botafogo, que assinou pré-contrato e chegará sem custos.