O técnico Cuca atribuiu a terceira derrota seguida do Atlético Mineiro no Brasileirão aos desfalques da equipe no setor de criação. O time entrou em campo no domingo, contra o Flamengo, sem poder contar com Ronaldinho Gaúcho e Bernard, dois dos principais jogadores na conquista da Copa Libertadores, no mês passado.
"Nós tínhamos como criar jogadas, sentimos falta desse criador. Não tivemos o Ronaldo e o Guilherme, além do Bernard, que também faz essa função", lamentou Cuca, que poupou Ronaldinho por precaução. E não teve Bernard por suspensão - o meia está de saída do clube e não deve mais defender as cores do Atlético neste Brasileirão.
Na avaliação de Cuca, o Flamengo soube aproveitar suas chances no ataque, enquanto o Atlético desperdiçou boas oportunidades depois do intervalo. "O Flamengo foi ao ataque em duas ocasiões e fez dois gols. No segundo tempo, jogamos melhor, merecemos até ter feito gol. Perdemos três ou quatro oportunidades. Se você faz o gol, vira outra partida", comparou.
Leia mais:
Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul
Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC
Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
O técnico admitiu certa preocupação com a sequência negativa do time depois do título da Libertadores e cobrou reação nas próximas rodadas. "É a terceira derrota depois da conquista. Não é normal, mas a gente perde jogadores pontuais e isso faz muito diferença. Mas a gente não pode achar culpados nesse momento".
Cuca espera que a reação tenha início já nesta quarta no duelo contra o líder Botafogo. "Precisamos na quarta-feira reverter esse quadro de derrotas com uma vitória sobre o Botafogo, que é uma das melhores equipes do campeonato. Precisamos de mobilização para retomar o caminho da vitória", cobrou.