O lateral-esquerdo Fernandinho chegou ao Palmeiras para ser reserva de Juninho, mas aos poucos ganha seu espaço e aparece com um "curinga" fundamental para o esquema tático do técnico Luiz Felipe Scolari. Nos últimos jogos, ele apareceu como meia e teve boas atuações.
"Fui contratado como lateral, mas estou aparecendo mesmo como meia. Acredito que estou indo bem, até por isso tenho uma sequência no time e estou muito feliz com esse momento", disse o jogador, que pode continuar na equipe para enfrentar o Fluminense, domingo, no Rio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Valdivia continua fora, machucado, e Fernandinho disputa uma vaga com Patrik e Daniel Carvalho para o duelo do fim de semana. "O Mazinho vinha jogando na posição e o Daniel Carvalho estava voltando de contusão, por isso o Felipão me deu uma nova oportunidade e acho que fui bem. Dei um belo passe para o Barcos fazer gol e ajudei naquilo que o treinador me pediu", analisou o curinga palmeirense.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O Palmeiras volta aos treinos nesta sexta-feira, às 15 horas, na Academia de Futebol, e Felipão começa a montar o time que enfrenta o Fluminense. O zagueiro Leandro Amaro, suspenso, desfalcará a equipe. Thiago Heleno deve entrar em seu lugar.