O Internacional não poderá contar com três importantes jogadores na partida contra o Santos, sábado, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho vai entrar em campo sem o atacante Leandro Damião, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, o zagueiro Índio, com um desconforto muscular na região da virilha, e o meia D''Alessandro, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.
Os três jogadores não vão atuar neste fim de semana, mas ao menos o técnico Fernandão terá outros três reforços: o zagueiro Juan e os atacantes Dagoberto e Rafael Moura, que treinaram normalmente nesta quinta-feira. Rafael Moura, aliás, foi escolhido para ocupar a vaga de Leandro Damião no ataque do Inter.
No coletivo, no CT do Parque Gigante, Fernandão escalou o lateral-esquerdo Kleber no lugar de Fabrício, além de ter substituído Índio por Jackson e D''Alessandro por Dátolo. O volante Josimar ficou com a vaga de Guiñazu, que estava defendendo a seleção argentina.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Durante o treino, Fernandão também testou Elton e Lucas Lima entre os titulares do Inter. A equipe principal do time gaúcho foi escalada com a seguinte formação:Muriel; Nei, Moledo, Jackson e Kleber; Ygor, Josimar (Elton), Fred e Dátolo (Lucas Lima); Forlán e Rafael Moura.
Fernandão ainda vai comandar um treino na manhã de sexta-feira. Em seguida, o Inter viaja para o duelo com o Santos. Com 41 pontos, o time gaúcho ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro.