Com um gol de Leandro damião, o Internacional venceu o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo conseguido no estádio Centenário de Caxias do Sul, os colorados chegaram a 37 pontos e subiram para a sétima colocação da competição. O Inter quebrou um de qautrro jogos sem vencer, já o Tricolor, que está na 10ª colocação com 34 pontos, voltou a perder após oito jogos.
Na próxima rodada, o Internacional, na quinta-feira, às 21h, enfrenta o Flamengo, no Maracanã. Já o Fluminense, na quarta, também no Maracanã, tem o Vasco pela frente.
EQUILÍBRIO NO PRIMEIRO TEMPO
Leia mais:
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Se por um lado o Inter demitiu Dunga no meio de semana após quatro derrotas consecutivas no Brasileirão, o que deixou o ambiente um pouco conturbado, o Fluminense viajou para o Sul com nada menos do que dez desfalques, entre eles o artilheiro Fred, que já não joga há algumas rodadas.
No entanto, a principal novidade do técnico Vanderlei Luxemburgo estava no gol. Com Diego Cavallieri na Seleção Brasileira, Kléver, de 24 anos, revelado nas divisões de base do Tricolor, teve a primeira oportunidade de iniciar um jogo como profissional. Durante a semana, na imprensa e até entre os torcedores pairava uma certa insegurança sobre o que se esperar do jovem. Se para uns a primeira de vez gera insegurança, nas mãos de Kléver estava a grande chance de quem sabe, da início a uma trajetória de sucesso no Fluminense.
No primeiro tempo, o Inter, que tinha o ex-goleiro Clemer comandando o time no banco de reservas, tentou algumas jogadas, principalmente centralizadas no camisa 10 D'alessandro e em Leandro Damião que retornava ao time titular, até que chegou, mas parou no seguro goleiro tricolor. No ataque, o Fluminense armava bem as jogadas, mas pecava no último passe. Os lances mais perigosos aconteceram nos chutes de Rafael Sobis.
SEGUNDO TEMPO
O Internacional voltou para o segundo tempo pressionando o Fluminense. Logo no começo, Jorge Henrique saiu lesionado e deu lugar a Caio. No entanto, os dois times erravam passes fáceis, além de cometerem muitas faltas.
Se foi seguro na primeira metade da partida, Kléver, que na saída para o intervalo disse que era só o começo, confirmou a profecia e voltou ainda melhor para a etapa complementar. Em chutes de Damião e Otávio, o goleiro provou que o tempo em que amargou o ostracismo nas Laranjeiras não foram em vão.
Porém, se o goleiro era segurança total, o mesmo não pode-se dizer da defesa tricolor. Aos 34, em jogada construída pela direita a bola foi cruzada para a área, a zaga falhou e Leandro Damião apareceu para fazer o gol colorado. Após 12 jogos, o artilheiro voltou a marcar e comemorou com muita emoção. Mas não deixou de levar um cartão amarelo por cometer a infantilidade de tirar a camisa ao balançar as redes. No fim, Fabio Braga ainda foi expulso, mas o resultado já estava definido.