Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial

Daniel Alves espera jogo 'maravilhoso' contra o Santos

Agência Estado
16 dez 2011 às 17:44

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Há quatro temporadas no Barcelona, Daniel Alves está mais do que acostumado a comemorar títulos. Já foram 11 taças e a 12.ª pode vir neste domingo, contra o Santos, na final do Mundial de Clubes, em Yokohama, no Japão. O lateral-direito brasileiro, porém, terá que superar um desafio difícil: ajudar a marcar Neymar, seu companheiro de seleção. Ele reconhece o talento dos adversários e espera um jogo difícil.


"Acho que para você conseguir o título de campeão do mundo tem que superar esses adversários com essas qualidades. Nós estamos preparados para tudo isso", disse o lateral, que evita individualizar o confronto. "Não vai ser um jogo do Neymar contra o Dani e sim do Barcelona contra o Santos."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Daniel Alves fará no domingo a sua estreia no Mundial. Ele foi poupado da semifinal contra o Al Sadd (Catar) e viu Adriano, seu substituto, marcar os dois primeiros gols da vitória por 4 a 0 que credenciou o Barcelona a disputar o título contra o Santos. Ele afirma esperar um jogo "maravilhoso" no domingo e pede respeito com o adversário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Imagem de destaque
Famosos

Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians

Imagem de destaque
Moderno

Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'



"Espero que seja um jogo maravilhoso, espetacular, onde (o torcedor) possa desfrutar as estrelas que vão estar em campo. Os times que chegam, chegam por méritos próprios e tem qualidade para estarem ali. Então tem que ter o pé atrás, pois vai ser difícil alcançar os objetivos. A gente está vacinado quanto a isso", comentou.


O lateral também elogiou Neymar, mas lembrou que o jogo envolve 22 atletas em campo. "Acho que um jogador da qualidade do Neymar é impossível você não comentar e não falar. Mas é um jogo de equipe, não é um jogo individual, sabendo que as individualidades podem fazer a diferença. Então cada um tem que procurar fazer a sua parte", completou Daniel.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade