A ginasta Daniele Hypólito, 18, conquistou a medalha de prata de barras assimétricas, nesta terça-feira, nas finais por aparelhos da ginástica artística nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (DOM).
Daniele somou 9.475 pontos e foi superada pela norte-americana Chellsie Memmel, que garantiu o ouro com um total de 9.575. O bronze ficou com a também norte-americana, Nastia Liukin, com 9.425.
Foi a sexta medalha que o Brasil ganhou nesta terça-feira na ginástica artística. Antes, nas finais da competição masculina por aparelhos, o país somou duas pratas e três bronzes.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Daniele, principal nome da equipe brasileira, também alcançou seu terceiro pódio na capital dominicana. Ela foi bronze por equipes, no sábado, e obteve o mesmo resultado nos exercícios combinados, ontem.
No total, a ginástica brasileira já acumula nove pódios no Pan-2003. Somente em Santo Domingo, o Brasil igualou o resultado que havia obtido nas 13 edições anteriores do maior evento esportivo das Américas.
Até os Jogos de Winnipeg-99, o país acumulava dois ouros (ambos com Luísa Parente, em Havana-91), uma prata e seis bronzes. Todos os pódios foram obtidos após os Jogos de San Juan-1979.
Informações Folha Online