Em meio a um período turbulento, o Palmeiras recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira. O goleiro Marcos e o zagueiro Danilo foram absolvidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e estão confirmados para o confronto contra o Grêmio, quarta-feira, no Olímpico.
A denúncia contra os dois jogadores, por praticar jogada violenta, surgiu após o clássico contra o Corinthians e poderia render em suspensão de até seis jogos. Julgado por ser expulso na partida, Marcos permaneceu em São Paulo e não acompanhou o julgamento.
A situação mais preocupante era a do zagueiro Danilo, que deu um carrinho violento em Jorge Henrique e levou apenas o cartão amarelo pelo lance. Ainda assim, ele acabou denunciado.
Leia mais:
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
"A defesa elaborou imagens com lances parecidos com o do Danilo. Ele foi penalizado (com cartão amarelo) no próprio jogo e o Palmeiras está satisfeito com a decisão. Quanto ao Marcos, o Tribunal teve bom senso. Não teria por que deixá-lo de fora por duas partidas", afirmou o diretor de futebol do Palmeiras, Savério Orlandi, que viajou ao Rio de Janeiro acompanhando Danilo.