O zagueiro Danilo, que desde a semana passada já não treinava mais com o restante do elenco do Palmeiras, foi à Academia de Futebol nesta terça-feira para se despedir de companheiros, funcionários e comissão técnica. O jogador já foi dispensado pela diretoria para se apresentar à Udinese, da Itália, clube para o qual ele foi vendido ainda no início do ano.
O jogador, que chegou no começo de 2009, participou de 155 jogos com a camisa do Palmeiras e marcou sete gols, deixa o clube sem nunca ter conquistado um título. "Essa é a decepção que fica, principalmente em 2009. Tínhamos tudo para ganhar o Campeonato Brasileiro, mas são erros que servem de aprendizado. Hoje a gente vê o time do Palmeiras muito mais completo e preparado na parte emocional. Isso é sinal de evolução", avaliou o jogador.
Ele garante gratidão eterna ao clube. "O Palmeiras fica no coração por tudo o que aconteceu. Foi um clube que me acolheu muito bem e serei eternamente grato. Não é fácil um atleta ficar tanto tempo em uma mesma equipe, e apesar de todas as cobranças, acho que algo de bom ficou por aqui", disse Danilo, que afirmou ainda que seguirá torcendo para o Palmeiras, agora mais de longe.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Com contrato de cinco anos com a Udinese, o zagueiro comemora a primeira oportunidade no futebol europeu. "É uma chance que eu não poderia deixar escapar. O time fez uma grande campanha no Campeonato Italiano (ficou em quarto e se classificou para fase eliminatória da Liga dos Campeões) e eu vou encontrar o Armero, que foi um amigo dos tempos de Palmeiras."