Danilo sentiu uma lesão na coxa esquerda e está fora do jogo do Corinthians contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Pacaembu.
O meia iniciou o treino coletivo desta terça-feira no CT do Parque Ecológico entre os titulares e com cerca de dez minutos de atividade colocou a mão na coxa e fez sinal para sair. Ele sofreu uma pequeno edema no local e o departamento médico achou melhor tirá-lo da partida desta quarta-feira.
Danilo iria jogar numa outra posição, mais adiantado, para suprir uma provável ausência de Emerson. Como Martínez e Guerrero estão defendendo suas seleções, Tite ficou sem um atacante para fazer dupla com Romarinho.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Tite iniciou o treino com a seguinte formação: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenilson e Douglas; Danilo e Romarinho.
Com a contusão de Danilo, Emerson entrou time. O problema é que o atacante será julgado quarta à tarde pelo STJD. Ele só joga se o tribunal aceitar redução de pena solicitada pelo departamento jurídico do Corinthians. Caso contrário, as opções de Tite são Adílson ou Giovanni.