Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Homenagem à seleção

De amarelo, Cruzeiro vence o Botafogo por 1 a 0

Agência Estado
27 mai 2010 às 00:31

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Jogando de camisas amarelas na noite em que estreou o seu quarto uniforme, o Cruzeiro venceu nesta quarta-feira o Botafogo por 1 a 0, no Mineirão, e pulou para o terceiro lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

A equipe mineira, que interrompeu uma sequência de quatro jogos sem vitória e conquistou seu primeiro triunfo em casa no Brasileirão, chegou aos oito pontos ganhos. O Alvinegro carioca permanece com sete pontos e com a derrota caiu da terceira para a quinta posição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Melhor em campo, o time do técnico Adilson Batista dominou as ações ofensivas e inaugurou o marcador aos 18 minutos da etapa inicial. O atacante Thiago Ribeiro aproveitou cruzamento do lateral Jonathan pela direita e concluiu fazendo 1 a 0.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


O Cruzeiro manteve o domínio, mas cedeu espaço ao adversário nos 15 minutos finais. E só não sofreu o empate porque Fábio defendeu um pênalti cobrado pelo atacante Renato Cajá, aos 45. E o goleiro continuou brilhando no segundo tempo com defesas salvadoras.


Apesar de o Botafogo protagonizar as melhores oportunidades, o time mineiro administrou bem a vantagem e assegurou o resultado positivo.

Porém, mesmo com a vitória, os jogadores do Cruzeiro deixaram o gramado do Mineirão debaixo de vaias. "A gente conseguiu o mais importante que era a vitória. Lógico que o torcedor quer sempre ver um grande futebol", observou Fábio, destaque da partida. "Se não fosse o Fábio a gente poderia sair daqui com um resultado favorável", lamentou o goleiro botafoguense Jefferson.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade