O jogo com o Corinthians será especial para o meia Deco, do Fluminense. Além de valer a disputa entre líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, ele vai enfrentar nesta quarta-feira o time que o revelou para o futebol. Mas, apesar do carinho pelo adversário, o pensamento do jogador é um só: conquistar os três pontos.
"Como não tenho ligação com outro clube, este jogo para mim será diferente. Foi no Corinthians que me tornei profissional antes de sair do País. Tenho um carinho desde pequeno (pelo clube paulista), mas estou no Fluminense e meus interesses são maiores que os do Corinthians", disse Deco.
Ansioso, ele afirmou que o confronto também será especial pelo momento das duas equipes. "Esses jogos são os mais fáceis para os treinadores. Eles não precisam motivar ninguém. É diferente enfrentar o Atlético-GO do que o Corinthians, com todo o respeito."
Leia mais:
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Futebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Deco procurou apenas minimizar a expectativa sobre o caráter de final antecipada do confronto - a distância do líder Fluminense para o Corinthians é de apenas três pontos. "Temos de vencer o Corinthians e ganhar moral para o clássico (de domingo, contra o Flamengo). Mas esse dois jogos não vão nos dar o título. Há muitas partidas pela frente".