Pesquisar

Canais

Serviços

Desabafo

Defesa de Maradona na Fifa põe culpa na imprensa

Agência Estado
28 out 2009 às 18:47
Publicidade
Publicidade

A Associação de Futebol da Argentina (AFA) apresentou nesta quarta-feira a defesa de Maradona no processo disciplinar aberto contra ele. O técnico da seleção argentina é investigado pelos comentários ofensivos que fez após conseguir a classificação para a Copa de 2010. Mas, segundo os advogados, a culpa de tudo é da imprensa.

Durante a comemoração pela classificação, após a vitória sobre Uruguai, no dia 14 de outubro, em Montevidéu, Maradona soltou polêmicas frases. "Esta festa é para todos, menos para os jornalistas. Chupem! Chupem todos!", chegou a dizer o treinador. A Fifa, então, abriu processo disciplinar contra ele.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Seguindo a linha já adotada por Maradona, que afirmou não ter se arrependido do que fez, a AFA argumenta que a atitude do técnico foi apenas uma resposta às críticas que ele vinha sofrendo da imprensa. "Maradona agiu em estado de emoção violenta pelas críticas feitas pelos jornalistas", disse o advogado da AFA, Hugo Pasos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fase de grupos

O que está em jogo para os brasileiros na última rodada da Libertadores

Imagem de destaque
Última rodada da fase de grupos

Na despedida de Paulinho, Corinthians tem 'decisão' pela Sul-Americana nesta terça-feira

Imagem de destaque
Entenda

Clubes discutem calendário de 2025 e articulam proposta à CBF

Imagem de destaque
Relações internacionais

Palmeiras investe R$ 30 mi anuais e vê base invadir 1ª prateleira europeia

Caso seja punido no processo disciplinar da Fifa, Maradona pode pegar uma suspensão de cinco partidas, que o afastaria até mesmo das rodadas inicias da Copa do Mundo, além de receber uma multa de cerca de US$ 20 mil. Mas a entidade não definiu quando dará o veredicto sobre o caso.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade