A Associação de Futebol da Argentina (AFA) apresentou nesta quarta-feira a defesa de Maradona no processo disciplinar aberto contra ele. O técnico da seleção argentina é investigado pelos comentários ofensivos que fez após conseguir a classificação para a Copa de 2010. Mas, segundo os advogados, a culpa de tudo é da imprensa.
Durante a comemoração pela classificação, após a vitória sobre Uruguai, no dia 14 de outubro, em Montevidéu, Maradona soltou polêmicas frases. "Esta festa é para todos, menos para os jornalistas. Chupem! Chupem todos!", chegou a dizer o treinador. A Fifa, então, abriu processo disciplinar contra ele.
Seguindo a linha já adotada por Maradona, que afirmou não ter se arrependido do que fez, a AFA argumenta que a atitude do técnico foi apenas uma resposta às críticas que ele vinha sofrendo da imprensa. "Maradona agiu em estado de emoção violenta pelas críticas feitas pelos jornalistas", disse o advogado da AFA, Hugo Pasos.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Caso seja punido no processo disciplinar da Fifa, Maradona pode pegar uma suspensão de cinco partidas, que o afastaria até mesmo das rodadas inicias da Copa do Mundo, além de receber uma multa de cerca de US$ 20 mil. Mas a entidade não definiu quando dará o veredicto sobre o caso.