Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Desabafo

Defesa de Maradona na Fifa põe culpa na imprensa

Agência Estado
28 out 2009 às 18:47

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Associação de Futebol da Argentina (AFA) apresentou nesta quarta-feira a defesa de Maradona no processo disciplinar aberto contra ele. O técnico da seleção argentina é investigado pelos comentários ofensivos que fez após conseguir a classificação para a Copa de 2010. Mas, segundo os advogados, a culpa de tudo é da imprensa.

Durante a comemoração pela classificação, após a vitória sobre Uruguai, no dia 14 de outubro, em Montevidéu, Maradona soltou polêmicas frases. "Esta festa é para todos, menos para os jornalistas. Chupem! Chupem todos!", chegou a dizer o treinador. A Fifa, então, abriu processo disciplinar contra ele.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Seguindo a linha já adotada por Maradona, que afirmou não ter se arrependido do que fez, a AFA argumenta que a atitude do técnico foi apenas uma resposta às críticas que ele vinha sofrendo da imprensa. "Maradona agiu em estado de emoção violenta pelas críticas feitas pelos jornalistas", disse o advogado da AFA, Hugo Pasos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Caso seja punido no processo disciplinar da Fifa, Maradona pode pegar uma suspensão de cinco partidas, que o afastaria até mesmo das rodadas inicias da Copa do Mundo, além de receber uma multa de cerca de US$ 20 mil. Mas a entidade não definiu quando dará o veredicto sobre o caso.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade