O goleiro Denis foi submetido a cirurgia na manhã desta quinta-feira, no HCor, como parte do tratamento de uma lesão sofrida no ombro direito. O procedimento, realizado pelo Doutor Sérgio Schubert, da equipe do Doutor Rene Abdalla, transcorreu dentro da normalidade. O prazo da recuperação do problema semelhante ao que teve Rogério Ceni em 2012 é de quatro a seis meses.
A artroscopia, para fixação da estrutura do labrum, durou aproximadamente 35 minutos. Seguindo a programação dos médicos, o jogador são-paulino permanecerá internado na capital paulista até esta sexta-feira, quando receberá alta e poderá seguir para casa.
Na sequência, já como parte do processo de recuperação, Denis iniciará a fisioterapia com os profissionais do Reffs até reunir condições para trabalhar novamente com o preparador de goleiros Haroldo Lamounier. Sem poder contar com o arqueiro, o técnico Muricy Ramalho tem à disposição Rogério Ceni, Renan Ribeiro e Léo.
Leia mais:
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Denis chegou ao Tricolor em 2009 e, logo na primeira vez que foi relacionado, diante da Portuguesa, teve de substituir o capitão Rogério Ceni durante o jogo e começou ali sua trajetória com uma vitória por 2 a 0 no Canindé.
O camisa 12 é o goleiro que mais substituiu Rogério Ceni ao longo da história. Esta é sua sétima temporada no Tricolor. Ele atuou em 88 jogos, sendo cinco em 2014 e um neste ano. Seu último duelo foi diante do Bragantino, na goleada por 5 a 0, em Bragança Paulista, pelo Paulista deste ano.