Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Crise

Derrota para Corinthians eleva pressão no Palmeiras

Agência Estado
14 jul 2017 às 08:56

Compartilhar notícia

- Bruno Cantini (Arquivo Atlético Mineiro)
Publicidade
Publicidade

O dia seguinte à derrota para o Corinthians por 2 a 0, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, foi de cobrança aos jogadores do Palmeiras e de pressão sobre o departamento de futebol do clube. A falta de resultados e o reconhecimento pelo técnico Cuca de que ainda falta achar um time titular colocaram nesta quinta-feira (13) o planejamento para a temporada em xeque.

A figura central das críticas é o diretor de futebol, Alexandre Mattos. O dirigente responsável pelas contratações e montagem do elenco superou momentos de pressão e questionamentos semanas atrás. Mas a tensão voltou à tona. Internamente, há a cobrança para que um conselheiro estatutário assuma o cargo dele. Os favoráveis à mudança alegam que a medida aliviaria os custos do clube.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O momento de instabilidade coincide com a ausência do presidente do clube, Maurício Galiotte, licenciado por 20 dias da função para férias. O dirigente é um dos defensores do trabalho de Alexandre Mattos, a quem deu mais autonomia no comando do futebol logo após suceder o antigo aliado Paulo Nobre, no final do ano passado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Leila Pereira, conselheira e patrocinadora do clube, também é defensora de Alexandre Mattos. No mês passado, em entrevista ao canal de TV Esporte Interativo, a empresária disse confiar nele e ameaçou repensar o apoio financeiro para reforços se o dirigente deixasse o clube.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade