Prestes fazer seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians, o atacante chinês Zizao precisou passar por um trabalho de reforço muscular para aguentar divididas no intenso ritmo de jogo do futebol brasileiro. O jogador pode fazer sua estreia nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro.
"Todo atleta rápido é suscetível a quedas. Queremos que ele aguente mais jogadas, pelas costas e pelas laterais, e não caia. É um trabalho de estabilização", explicou nesta segunda-feira o preparador físico Fábio Mahseredjian.
Zizao será relacionado para a partida desta quarta-feira, às 22h, contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. O chinês chegou ao clube em março ancorado numa estratégia do departamento de marketing. Uma lesão no ombro esquerda, porém, prejudicou seu aproveitamento.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Recuperado da contusão depois de ser submetido a uma cirurgia, Zizao está 100% fisicamente, garante Mahseredjian. "Ele está em condição, está liberado e agora é uma decisão do Tite (de escalá-lo ou não)", afirmou. "Eu também estou ansioso para que ele jogue."
As chances de Zizao entrar no decorrer do jogo contra o Cruzeiro são grandes devido ao número de desfalques que o treinador tem para a partida. Do setor ofensivo não podem atuar Emerson e Jorge Henrique (machucados), Guerrero e Martinez (que defendem suas seleções). Tite vai escalar Romarinho e Danilo como titulares e deixar Zizao no banco de reservas.
Se não entrar contra o Cruzeiro, Zizao terá de esperar pelo confronto contra Bahia, sábado, mas a concorrência será maior.