O Real Madrid confirmou nesta segunda-feira, por meio de um boletim médico, que o atacante Di María sofreu uma lesão muscular em sua coxa esquerda durante a vitória por 7 a 1 sobre o Osasuna, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol. Por causa da contusão, o jogador deverá desfalcar o time entre três a quatro semanas e ficará fora dos dois próximos confrontos da Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.
Após submeter Di María a exames mais detalhados em um hospital de Madri nesta segunda, o Real confirmou que o atleta teve uma lesão muscular de grau 1, depois de já ter adiantado, no domingo, que ele havia lesionado a musculatura da coxa.
Di María ainda não foi oficialmente cortado pela Associação de Futebol Argentino (AFA) dos confrontos que seu país fará contra Bolívia e Colômbia, respectivamente nos próximos dias 11 e 15 de novembro, e figura na lista de convocados pelo técnico Alejandro Sabella que foi publicada nesta segunda pela entidade.
Leia mais:
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Nesta segunda, Sabella apenas incluiu mais quatro nomes em sua lista de convocados. Ele anunciou o goleiro Agustín Orión e o lateral Clemente Rodríguez, do Boca Juniors, e o zagueiro Leandro Desábato e o meio-campista Rodrigo Braña, ambos do Estudiantes, que se juntarão aos jogadores que atuam foram do país e já haviam sido chamados anteriormente.
Di María se machucou no início do segundo tempo do duelo contra o Osasuna. Ao tentar recuperar uma bola perdida, ele trombou com uma placa de publicidade e caiu no gramado acusando dores na perna esquerda. Em seguida, acabou sendo substituído no confronto que garantiu o Real Madrid na liderança isolada do Campeonato Espanhol.