A rodada de amistosos internacionais desta quarta-feira teve não apenas jogos envolvendo times que vão estar na Copa do Mundo, mas envolveu boa parte das seleções nacionais. Para Gibraltar, o dia marcou o segundo jogo da história da seleção, que perdeu em casa da Estônia, por 2 a 0.
Só recentemente a Uefa reconheceu a seleção nacional do país - que se declara independente da Espanha - e o primeiro amistoso da equipe havia sido no sábado, quando levou 4 a 1 das Ilhas Faroe. Gibraltar estará na próxima edição das Eliminatórias da Eurocopa.
Também nesta quarta-feira, a Suécia foi até a Turquia e perdeu de 2 a 1 dos turcos, que marcaram com Erdinc e Adin. Ibrahimovic, um dos grandes desfalques do próximo Mundial, passou em branco.
Leia mais:
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Em Praga, outro astro ausente da Copa marcou. Rosicky abriu o placar e a República Checa de Peter Cech ficou no empate em 2 a 2 com a Noruega. Em Gales, Gareth Bale fez um belo gol para que seu time vencesse a Islândia por 3 a 1.
Sem Levandovski, a Polônia perdeu de outro time britânico, a Escócia, por 1 a 0, em casa. Já em Dublin a Irlanda saiu na frente mas levou a virada da Sérvia, que ganhou por 2 a 1 com Ivanovic e Matic entre os titulares.
Em Sofia, a Bulgária venceu a Bielo-Rússia por 2 a 1, enquanto a Hungria, em Gyor, foi surpreendida pela Finlândia, pelo mesmo placar. Em Israel, os donos da casa levaram 2 a 0 da Eslováquia. Por fim, Chipre e Irlanda do Norte não saíram do 0 a 0.