O técnico Dorival Júnior exaltou a postura do Santos na vitória por 3 a 2 sobre o Independiente Santa Fe, na noite de quinta-feira, em duelo pelo Grupo 2 da Copa Libertadores. Ele destacou que o time precisou se superar diante de um adversário complicado, que adotou um estilo ofensivo no estádio do Pacaembu, e contou com gols decisivos de Ricardo Oliveira e Vitor Bueno, que vinham tendo atuações apagadas em 2017, para assegurar o triunfo, o que lhe dá esperanças de que o time reencontre o alto nível de atuações exibido na temporada passada.
"A característica dos jogos da Libertadores é essa. Não vamos fugir desta condição. Temos que igualar na pegada, na gana, na garra, na luta e na determinação. Hoje nós tivemos muitos pontos positivos, importantes, como alguns jogadores que voltaram a fazer gols, o que é fundamental para readquirirmos essa confiança. Daqui pra frente, esperamos ter o nível de atuação que já tivemos em outros momentos e iremos recuperar. Hoje foi o inicio disso. A equipe vem tendo um crescimento gradativo", afirmou.
Apesar da atuação irregular do Santos, que teve dificuldades para assegurar a vitória, Dorival destacou que o time soube se adaptar às exigências da partida para assegurar o triunfo. Além disso, lembrou que o elenco foi afetado psicologicamente nos últimos dias pela tragédia envolvendo Rafael Longuine, que perdeu seus pais em um acidente de carro.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
"Não tivemos troca de passes, transição, mas mesmo assim fizemos uma boa partida. O segundo tempo foi mais jogado, colocamos a bola no chão, forçamos os passes, confiamos nos companheiros. Esse foi o ganho da segunda etapa. Fomos coroados com um belo resultado. O que aconteceu com Longuine abalou demais o time. Fico feliz pela resposta que todos deram. O resultado foi fundamental para a nossa sequência na competição", disse.
O triunfo levou o Santos aos oito pontos, na liderança do Grupo 2 da Libertadores, à frente do The Strongest, com sete, e do Santa Fe, com quatro, situação que deixa o time com chance de garantir a classificação já na próxima rodada. Dorival não escondeu o objetivo de assegurar a vaga antecipadamente, mas destacou que não será fácil superar o The Strongest em 17 de maio, no Hernando Silles, em La Paz, lembrando que o time boliviano goleou o Sporting Cristal por 5 a 1, na última quinta-feira.
"Vemos tentar resolver o quanto antes a nossa posição. Já seria complicado pela qualidade da equipe, jogando na altitude, e a prova é o resultado de hoje (quinta). É uma equipe de qualidade, vocês viram na Vila a dificuldade que tivemos. Nós também colocaremos dificuldades para a equipe adversária. Vamos caminhando ponto a ponto, como temos buscado fora, fazendo com que a classificação se antecipe", concluiu o treinador santista.