A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Goianiense, domingo, no Estádio Serra Dourada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou Dorival Júnior satisfeito, mesmo reconhecendo que a equipe não teve uma atuação brilhante. Para o técnico, a equipe, que não perde há cinco rodadas, com três vitórias e dois empates, está em ascensão na luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Com o resultado, o Internacional está em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. "Não foi uma grande atuação, mas a gente vem crescendo. O time foi guerreiro e mereceu o resultado. O nosso primeiro objetivo é a Libertadores, mas seguimos acreditando no título", avaliou Dorival.
Autor do gol da vitória do Internacional, o lateral-esquerdo Kléber ressaltou as dificuldades superadas pela equipe em Goiânia lembrou que o time terá confrontos diretos com Fluminense, Botafogo e Flamengo nas seis rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
"Conseguimos um grande resultado e mais uma vez encostamos nos líderes. Jogar aqui é sempre muito difícil, mas a gente soube segurar bem. Se a gente continuar assim, pode continuar com o nosso objetivo. Nós temos jogos de confrontos diretos e a gente sabe que todo mundo vai ter que estar com a mesma disposição", disse Kléber.
De volta ao time, o atacante Leandro Damião acredita que o Internacional está realizando uma arrancada nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. "Desde o começo do campeonato a gente almejava esta subida. Agora, com certeza, vamos dar um arranque bom", projetou.