Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica

Dorival e Juninho veem 'falso fair-play' de cruzeirense

Agência Estado
02 set 2013 às 13:56

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Dorival Júnior e o meia Juninho Pernambucano não pouparam críticas ao atacante Willian pela postura exibida pelo jogador segundos antes de sair o quarto gol do Cruzeiro, no último domingo à noite, no Mineirão, onde o Vasco foi derrotado por 5 a 3 em um jogo cheio de emoções nesta 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador reclama que Willian adotou o uso de um "falso fair-play" depois de uma bola ter sido devolvida aos vascaínos por causa de atendimento médico ao goleiro Diogo Silva. Logo após a devolução da posse de bola, Willian pressionou o lateral Fagner de forma irregular, segundo o comandante, e finalizou para uma defesa parcial de Diogo. E, na sequência da jogada, Juninho Pernambucano tentou sair jogando na intermediária do Vasco, adiantou muito a bola e ela sobrou para Lucas Silva, que acertou lindo chute de longa distância para marcar o quarto gol cruzeirense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Naquele momento, o jogo estava empatado por 3 a 3 e Dorival acredita que a atitude de Willian acabou sendo decisiva para a derrota vascaína, embora Lucas Silva tenha acertado uma finalização com rara felicidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


"Ele (Willian) jogou a bola e usou fair-play falso, fair-play sacana, aqui no Brasil a gente aprende a valorizar a sacanagem desde pequeno, essa que é a verdade", reclamou o treinador, que qualificou este tipo de atitude como uma "artimanha desleal" do atacante. "Desta maneira tira o brilho de uma situação, e lamentamos profundamente o que aconteceu. A revolta do nosso time foi em razão disso. Na minha opinião, tiraram proveito de uma situação com uma deslealdade muito grande", reforçou.

Juninho, por sua vez, não escondeu a revolta com Willian. "A bola era do Vasco. Mas o malandro é sempre o certo no Brasil. É o cara esperto. Jogaram a bola em uma condição de pressionar o Fagner e definiram a partida", chiou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade