O técnico Dorival Júnior aconselhou o atacante Neymar a não deixar o Santos neste momento, apesar da milionária proposta do Chelsea. Mas o caso ainda segue indefinido, depois de um dia inteiro de negociações na Vila Belmiro, envolvendo o presidente santista, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, o pai do jogador, Neymar dos Santos Silva, e o empresário Wagner Ribeiro.
"Seria importantíssimo para o futebol brasileiro que Neymar permanecesse um pouco mais aqui e que, quando saísse, estivesse mais pronto. Se Neymar fosse meu filho, estaria colocando para ele essa situação e procuraria convencê-lo a abrir mão da transferência agora, pensando numa futura saída, mais alicerçada", afirmou Dorival Júnior.
O apelo de Dorival Júnior é mais um pela permanência de Neymar no Santos. Até mesmo Mano Menezes, técnico da seleção brasileira, defendeu que o jogador de apenas 18 anos não vá agora para o exterior. O Chelsea, no entanto, acena com a possibilidade de pagar até 35 milhões de euros para levá-lo para a Inglaterra, o que pode acabar se concretizando.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Nesta terça-feira, o presidente do Santos entrou para uma reunião com o empresário e com o pai de Neymar às 11 horas. E, após uma tarde inteira de conversa, o caso ainda não foi resolvido. A diretoria santista já apresentou uma proposta financeira para tentar segurar o atacante por mais um tempo, mas a resposta pode sair apenas nesta quarta.