O técnico Dorival Júnior comandou nesta terça-feira o primeiro treino coletivo na pré-temporada do Flamengo e começou a armar o time para a estreia no Campeonato Carioca, sábado, contra o Quissamã, no Engenhão. Ainda sem os reforços contratados, caso de Elias e Gabriel, e com o desfalque importante de jogadores que foram embora, como Vagner Love, ele aproveitou alguns garotos que foram eliminados ainda na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Durante o coletivo, Dorival Júnior montou a equipe com Caio; Léo Moura, Renato Santos, Frauches e Ramon; Amaral, Cáceres e Ibson; Rafinha, Nixon e Hernane. Pelos reservas, a escalação teve Luan; Digão, Fernando, Dumas e Felipe Dias; Recife, João Felipe, Luiz Antônio e Lorran; Rodolfo e Romário.
Alguns jogadores do elenco, como Cleber Santana, Renato e González, ainda precisam de mais preparação física na pré-temporada e estão fora da estreia de sábado. Os recém-contratados Elias, Gabriel e João Paulo também não devem jogar contra o Quissamã. E Liedson e Ibson podem estar deixando o clube.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Assim, Dorival Júnior teve que buscar alguns jogadores da base para formar o time titular, como é o caso de Caio e Rafinha, que defenderam o Flamengo na frustrante campanha na Copa São Paulo. Durante a atividade, o treinador também pediu marcação sob pressão e velocidade na busca pelo contra-ataque.