O técnico Dorival Júnior comandou na manhã desta quinta-feira, no CT de Vargem Grande, mais um treino tático visando o clássico do próximo domingo, contra o Botafogo, às 16 horas, no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na atividade, o treinador repetiu a mesma escalação titular do Flamengo que bateu o Vasco por 1 a 0, no último domingo.
Com isso, a tendência é a de que o comandante repita essa mesma formação diante dos botafoguenses. Desde que assumiu o time após a demissão de Joel Santana, Dorival nunca conseguiu escalar a mesma equipe em duas partidas seguidas, sendo que ele já dirigiu os rubro-negros em seis confrontos.
Desta forma, o Flamengo deve ir a campo no domingo com o seguinte time titular: Felipe; Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Negueba, Thomás e Vagner Love. Já a equipe reserva treinou nesta quinta-feira com Paulo Victor; Wellington Silva, Marllon, Thiago Medeiros e Magal; Muralha, Ibson, Bottinelli e Adryan; Deivid e Liedson.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O atacante Adriano, que foi apresentado oficialmente como reforço na última quarta, seguiu o seu trabalho de recuperação física na academia do CT, sob o comando do preparador Marcos Lima. Visivelmente acima do peso e agora recuperado de uma lesão no tendão de Aquiles, ele ainda não tem prazo definido para poder reestrear com a camisa flamenguista nesta sua terceira passagem pelo clube.