Os clubes envolvidos na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro podem ser poupados pelo técnico Dunga na convocação para o amistoso de novembro contra a Inglaterra, disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
O dirigente afirmou que Dunga vai levar em consideração a disputa pelo título e também a briga pelas vagas na próxima Copa Libertadores quando anunciar os convocados para a partida do dia 14 de novembro, em Doha, no Catar.
"Isso vai ser ponderado. Estamos finalizando um campeonato e óbvio que a convocação de jogador que joga no nacional vai ser analisada com muito cuidado", disse o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Nos últimos jogos da seleção, Dunga chamou jogadores dos cinco primeiros times do Campeonato Brasileiro - Palmeiras, Atlético Mineiro, Internacional, São Paulo e Flamengo -, desfalcando essas equipes em rodadas do torneio, que permanece sendo disputado apesar dos jogos do Brasil.
A seleção brasileira, que classificou-se para a Copa do Mundo de 2010 como primeira colocada das Eliminatórias Sul-Americanas, tem três amistosos previstos até o início do Mundial. O presidente da CBF, que também é membro do Comitê Executivo da Fifa, minimizou a onda de violência recente no Rio e afirmou que a criminalidade é um problema global.
"Não podemos tapar o sol com a peneira... esse fato existe no mundo todo. Há violências em todas as cidades. Há ataques alucinados nos EUA, atentados em Londres e na Espanha...", disse Teixeira.
O Rio de Janeiro, que vai organizar os Jogos Olímpicos de 2016, é também uma das sedes da Copa do Mundo de futebol que será realizada no Brasil em 2014.