O zagueiro Edu Dracena, apresentado como reforço há mais de um mês, confirmou que deverá fazer a sua estreia com a camisa do Santos no amistoso marcado para o início da madrugada desta quinta-feira, à 1h15 no horário de Brasília, contra o Santos Laguna, do México.
O elenco santista chega nesta segunda à tarde em Torreon, onde o time comandado por Vanderlei Luxemburgo enfrenta a equipe local no jogo que servirá para inaugurar o Estádio Território Santos Modelo. O duelo foi considerado ideal por Edu Dracena para fazer a sua estreia. "O pensamento é de ir para o México, jogar alguns minutos, até porque eu preciso readquirir confiança, pois estou muito tempo sem jogar. Mas já me sinto bem preparado para entrar em campo", afirmou Edu Dracena.
O jogador ainda não pôde estrear pelo Santos por ainda recuperar a melhor condição física, prejudicada pelo tempo em que o atleta ficou parado para se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida no mês de abril, quando ainda defendia o Fenerbahçe, da Turquia.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Agora pronto para voltar a jogar, Edu Dracena também afirmou que pretende defender o Santos nas últimas partidas da equipe pelo Brasileirão de 2009, no qual ele espera adquirir ritmo visando já a próxima temporada. "Essas partidas servirão para que eu perca o receio, que é natural após ficar um tempo sem jogar. Já para o Campeonato Paulista do ano que vem, estarei 100% preparado para ajudar o Santos no que for necessário", ressaltou.