Após deixar o comando do Palmeiras, o técnico Eduardo Baptista comandará o Atlético-PR. O clube oficializou a mudança na comissão técnica, com a contratação do treinador e a saída de Paulo Autuori, que passará a ser diretor de futebol. A equipe, que vem do vice-campeonato estadual, perdeu os dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro.
A intenção de promover Autuori a um cargo diretivo já era antiga e estava acordada entre a cúpula do clube e próprio técnico. O treinador bicampeão da Copa Libertadores por Cruzeiro e São Paulo havia manifestado o interesse de, ao fim deste trabalho, passar a atuar como dirigente. No comando da equipe rubro-negra ele ganhou o Estadual no ano passado e levou a equipe até as oitavas de final da Copa Libertadores.
Baptista estava sem clube depois de ter deixado o Palmeiras. O treinador foi desligado do clube depois de perder por 3 a 2 para o Jorge Wilstermann, pela Copa Libertadores, na Bolívia, e foi substituído por Cuca. Durante o trabalho no atual campeão brasileiro, Baptista acumulou um aproveitamento de cerca de 70% dos pontos em partidas oficiais. Porém, a eliminação na semifinal do Estadual para a Ponte Preta dificultou a permanência dele.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O técnico do Atlético-PR tem 45 anos e, além do Palmeiras, trabalhou no Brasil em clubes como Ponte Preta, Fluminense e Sport, onde atuou como preparador físico e auxiliar do pai, Nelsinho Baptista.