O retorno foi até melhor que o esperado. Apesar dos pouco mais de 30 minutos em campo, Elano melhorou o time e marcou o gol do Grêmio no empate com o Santos. O camisa 7 não comemorou o tento, e demonstrou respeito aos torcedores santistas, clube pelo qual ganhou Brasileirão e Libertadores, entre outros títulos, e se destacou. Mas aproveitou para cutucar a atual direção do Peixe.
Elano deixou o clube no meio de 2012, em uma troca que envolveu o atacante Miralles, que não está mais no Santos. Mostrou-se magoado com a diretoria que comanda o clube nos últimos anos.
- Não comemorei em respeito ao torcedor do Santos, torcedor que eu respeito, como os do Grêmio, clube que faz parte da minha história e eu faço parte da história do Grêmio, assim como o Santos. Se fosse pela diretoria do Santos eu deveria ter comemorado, mas pelo respeito ao torcedor do Santos eu não comemorei. Peço desculpas ao torcedor do Grêmio que merece a comemoração, mas este foi um momento de respeito e infelizmente não saiu como a gente queria, porque não venho a vitória - comentou o jogador.
Depois de um período longo parado, Elano retornou com boa movimentação e marcou o gol gremista. Vira alternativa inclusive para Renato, se quiser, mudar o esquema e retornar ao 4-4-2. Embora o próprio treinador afirme que manterá a formação com três zagueiros, ela foi concebida quando o comandante não contava com o camisa 7 nem com o apoiador Zé Roberto.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
- É sempre bom retornar ao time e marcando gol, voltei e não senti nenhum tipo de dor, infelizmente o resultado positivo não aconteceu, mas a gente tem que continuar trabalhando, agora tem uma viagem para Salvador e sábado temos mais um jogo difícil contra o Vitória, que venceu o Vasco. Agora é ter os pés no chão e tranquilidade, não podemos dizer que tudo está errado, temos que voltar a retomar as vitórias, mesmo fora de casa, para nestes próximos jogos continuar dando sequencia ao trabalho - avaliou Elano.