O volante Elias, do Flamengo, fará neste domingo o seu primeiro jogo contra o ex-clube desde quando deixou o Corinthians. Um dos principais destaques da equipe que foi campeã paulista e da Copa do Brasil em 2009, o jogador exibiu ansiedade ao comentar como será o seu reencontro também com a torcida corintiana, pois o confronto desta 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro será disputado no Pacaembu.
O atleta, que foi o herói da classificação flamenguista para as quartas de final da Copa do Brasil, ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, no Maracanã, descartou a possibilidade de ser poupado deste confronto, embora tenha jogado no sacrifício diante dos cruzeirense por causa de dores na coxa esquerda.
"Não há chance de ser poupado e ficar fora desse jogo. Sonho com esse dia. Quero muito reencontrar o Corinthians e a torcida. É o maior clássico do Brasil. São os dois maiores times. Ninguém quer ficar de fora, muito menos eu", ressaltou o volante, que é torcedor assumido do Corinthians desde a sua infância. "É o clube que eu gosto, que eu torço e na minha casa, que é São Paulo", reconheceu.
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Apesar do fator emocional que representará enfrentar um time no qual se consagrou, Elias destacou que precisa estar em campo para ajudar o Flamengo a tentar deixar a incômoda 14.ª posição do Brasileirão. "Sei que sou um jogador importante para o elenco. Acho que minha presença em campo motiva os jogadores.