Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Em clássico morno, Corinthians e Santos empatam em 1 a 1

LANCEPRESS
27 out 2013 às 18:38

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os 17.949 torcedores presentes na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, viram Corinthians e Santos empatarem por 1 a 1, neste domingo, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Douglas abriu o placar para o Timão, e o zagueiro Gustavo Henrique empatou. O time da capital mandou a partida no interior para cumpir o último jogo da punição referente à briga de torcedores na partida contra o Vasco, em Brasília, na 16ª rodada da competição.

Apesar do resultado, que não afasta a crise do Corinthians, o time chega a 41 pontos na tabela e termina o ano invicto nos clássicos. Ao todo, foram 12 duelos com Palmeiras, São Paulo e Santos. Já o Peixe - que desde 2002 vencia pelo menos um jogo contra o rival no ano - interrompe a sequência, termina a rodada com 44 pontos e vê a vaga para a Libertadores cada vez mais longe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O JOGO

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


O técnico Tite promoveu algumas mudanças na equipe que iniciou o empate com o Grêmio, por 0 a 0, na quarta-feira, no jogo que culminou na eliminação do Corinthians da Copa do Brasil nas cobranças de penalidades. Entre elas, a mais importante: Sheik entrou como titular no lugar de Alexandre Pato.

Publicidade


O atacante iniciou bem a partida. Dando velocidade ao time e autor de bons cruzamentos, Emerson finalizou pela primeira vez aos dez minutos do primeiro tempo e quase abriu o placar. Aranha fez a defesa em dois tempos e conseguiu salvar o Peixe. Mas o lance que consagrou a mudança de Tite saiu aos 29 minutos da etapa. Sheik avançou pela direita e fez um cruzamento certeiro para Douglas, que cabeceou para o fundo das redes.


No lance, Arouca, que estava marcando o meia, acertou o rosto do jogador, que, sangrando muito, recebeu atendimento em campo e teve de sair devido ao ocorrido, mas logo voltou.
Com dificuldades na marcação, o Santos acordou após o gol. Aos 33, Mena cruzou firme para Cícero, que cabeceou com perigo e fez Walter trabalhar. Mas não foi suficiente. O primeiro tempo terminou com a vantagem corintiana.

Publicidade


Na segunda etapa, o Santos entrou com a postura que terminou os 45 minutos iniciais. O time superou a ausência de Thiago Ribeiro e pressionou o mandante. O resultado logo veio. Aos 17 minutos, Mena cruzou na área, Everton Costa não conseguiu dominar e bola sobrou para Gustavo Henrique, que empatou o jogo.


Aos 31 minutos, Tite chamou Pato para lançá-lo no jogo. O jogador foi xingado pela torcida do Corinthians na chegada ao banco de reservas após perder pênalti decisivo contra o Grêmio no meio de semana.

Publicidade


O Alvinegro praiano ainda teve a chance de virar. Aos 36, Willian José deu belo passe para Everton Costa, que desperdiçou na cara do gol. Assim, a partida terminou empatada em 1 a 1.


PRÓXIMOS JOGOS

Os times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas na próxima semana. No domingo, o Santos recebe o líder Cruzeiro, às 17h, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada da competição. No mesmo horário, o Corinthians vai a Salvador enfrentar o Vitória, no Barradão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade