O lateral Eric Abidal deu mais um passo importante para seu retorno aos gramados nesta sexta-feira. Ainda se recuperando de um transplante no fígado realizado há cerca de quatro meses, resultado de um tumor no local, o jogador do Barcelona voltou a treinar, ainda que de forma leve.
"Estou escrevendo para dar algumas notícias: Comecei novamente a treinar no ginásio, ainda por pouco tempo, e gostaria de dizer um grande obrigado aos catalães pela grande recepção no Camp Nou, durante a apresentação oficial", comentou o francês, através do Facebook, citando a apresentação oficial do elenco do Barcelona, realizada na última segunda.
Abidal foi diagnosticado com tumor no fígado em março de 2011 e passou por uma cirurgia para retirá-lo. A recuperação foi mais rápida do que o esperado e pouco mais de um mês depois ele voltou a campo. No entanto, em março deste ano, foi revelado que a operação não o curou completamente e, por isso, o jogador precisou de um transplante.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O novo procedimento colocou a carreira do lateral em risco, mas, como na primeira cirurgia, ele respondeu bem ao procedimento e sua recuperação foi acelerada. Recentemente, o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, disse que espera ver Abidal de volta aos gramados no início do ano que vem.