Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após cirurgia

Em recuperação, Julio Baptista inicia fisioterapia

Agência Estado
16 dez 2011 às 18:43

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O meia Julio Baptista, do Málaga, já começou o trabalho de fisioterapia para se recuperar da cirurgia a que ele foi submetido há uma semana, no seu pé esquerdo. O brasileiro teve retirado um fragmento de osso e ficará afastado dos gramados por um período que deve variar de seis a oito semanas.

"Os primeiros dias de uma operação são os piores, mas logo o corpo vai se acostumando com o que foi feito. Passo de quatro a seis horas na fisioterapia, duas horas e meia pela manhã, duas horas e meia pela tarde, para voltar o mais rápido possível", disse o meio-campista brasileiro, que chegou ao Málaga há um ano, mas já é ídolo por lá. Afinal, foi ele o grande responsável por salvar a equipe do rebaixamento na temporada passada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O jogador já vinha sentindo dores desde agosto e atuou em apenas quatro jogos do Campeonato Espanhol. Sua última partida foi em 1.º de outubro, contra o Getafe. O clube, porém, havia optado por um tratamento menos radical. O tempo mostrou que a cirurgia era necessária.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Imagem de destaque
Famosos

Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians

Imagem de destaque
Moderno

Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'

Ainda com os pontos da cirurgia, o jogador está se tratando numa clínica de Málaga, realizando exercícios de balanço, de força e de equilíbrio. "Não tivemos surpresa e não houve complicação. Até a retirada dos pontos, vamos reduzir a infecção pós-cirúrgica e, gradualmente, vamos aumentar a carga de fisioterapia", explicou o médico Petr Spurek, responsável pela cirurgia. O profissional elogiou Baptista: "É bom trabalhar com um jogador assim porque ele se dedica 100%".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade