Sandro dará sequência no Brasil ao tratamento de lesão no joelho direito. No próximo dia 18 de março, o volante do Tottenham Hotspur, da Inglaterra, desembarca em Porto Alegre para utilizar a estrutura do Internacional, seu ex-clube, na continuidade de sua recuperação. No último mês de janeiro, em Barcelona (ESP), o meio-campista de 23 anos passou por uma operação de menisco e ligamento cruzado no joelho direito, lesionados na partida diante do QPR pelo Premier League, a liga nacional inglesa.
– Espero ter uma grande recuperação. Estar em um ambiente que já conheço ajuda bastante. Vou ter a oportunidade de visitar meus familiares também, e acho que essa ida ao Brasil será muito positiva. O Tottenham conhece os profissionais do Inter e a forma como tratam os atletas, então isso ajudou na minha liberação – comentou Sandro.
– Existe uma boa relação entre o Tottenham e o Inter, por isso houve a liberação dos ingleses para ele vir ao Brasil. Eles também sabem que o Sandro é muito profissional e que fará de tudo para voltar aos campos o quanto antes, então permitiram que seguisse a recuperação no seu país – destacou Luiz Paulo Chignall, procurador do atleta.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Revelado pelo Colorado gaúcho, pelo qual conquistou quatro títulos (Sul-Americana 2008, Gauchão 2009, Copa Suruga 2009 e Copa Libertadores 2010), Sandro defende o clube londrino há dois anos e sete meses. No período, atuou em 79 partidas e marcou dois gols. Na atual temporada, disputara todas as rodadas do Campeonato Inglês até lesionar-se. Destaque dos Spurs, era o líder em desarmes na competição. Em 2012, em eleição com a participação dos torcedores, foi apontado como o principal jogador da equipe.
Pela Seleção Brasileira, é presença frequente nas convocações desde 2009. Já disputou Eliminatórias Sul-Americanas e Jogos Olímpicos. Foi chamado ainda para a Copa América 2011 e ficou entre os suplentes na lista da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Na Era Mano Menezes, participou de 16 amistosos, totalizando 665 minutos em campo a amarelinha.