O técnico Tite ganhou mais um problema para armar o time do Corinthians para o jogo contra o Atlético-PR, domingo, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Em julgamento realizado nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante Emerson foi suspenso por uma partida e será outro desfalque corintiano diante do clube paranaense.
Emerson foi condenado por ter pisado no defensor Daniel, do Avaí, durante jogo realizado no dia 30 de outubro, no Pacaembu. Na ocasião, ele recebeu apenas o cartão amarelo do árbitro da partida. Mas o STJD resolveu aplicar uma punição maior após ver o vídeo da jogada. Presente no julgamento, o atacante escapou de pena mais pesada - poderia pegar até 12 jogos de suspensão.
O problema para o Corinthians é que Tite já tinha escolhido Emerson para ser o substituto do meia Alex, que sofreu lesão muscular. Agora, sem poder contar com o jogador, o treinador deve optar pelo volante Edenílson. Além dos dois desfalques, outro titular corintiano que não jogará no domingo é o lateral Alessandro, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo - Welder joga.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
A boa notícia para os corintianos é que o zagueiro Leandro Castán, também julgado nesta sexta-feira no STJD, recebeu apenas um jogo de suspensão pela expulsão nessa mesma partida com o Avaí. Como ele já cumpriu a automática na rodada passada, diante do América-MG, está confirmado no time titular para enfrentar o Atlético-PR, quando o Corinthians tentará manter a liderança do Brasileirão.