Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fim do calvário

Empate no clássico coloca Furacão de volta à elite

Agência Estado
24 nov 2012 às 19:31

Compartilhar notícia

- GERALDO BUBNIAK/FOTOARENA/AE
Publicidade
Publicidade

Após um bom primeiro tempo, o Atlético-PR jogou os 45 minutos finais com o regulamento embaixo do braço. O empate, por 1 a 1, com o Paraná, na tarde deste sábado, no Ecoestádio, em Curitiba (PR), pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, não tirou o brilho do acesso rubro-negro. O clube paranaense retorna à elite um ano após o rebaixamento.

O empate, que contou com gol de Cleberson e pênalti perdido de Marcelo, deixou o Atlético na terceira colocação, com 71 pontos. O Paraná, por sua vez, marcou com Anderson e chegou aos 52 pontos, no décimo lugar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Atlético-PR dominou por inteiro o primeiro tempo. Desde o minuto inicial, o time da casa colocou o goleiro Luis Carlos para trabalhar. O paranista fez boas defesas em chutes de Elias, João Paulo, Marcão e Marcelo. Masm aos 30 minutos, ele não conseguiu evitar o gol rubro-negro. Após escanteio batido, a bola pipocou na área tricolor. O zagueiro Cleberson apareceu sozinho e deu um leve toque por cima de Luís Carlos para abrir o marcador para os donos da casa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Supercopa Paraná de Verão

Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Ex-Portuguesa

Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Mundial

Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick

Imagem de destaque
Análise

Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial


O segundo tempo começou truncado e, em um vacilo dos donos da casa, o Paraná empatou a partida. Aos 8 minutos, após falta batida na área, o zagueiro Anderson desviou para o fundo das redes. O gol animou o Paraná, mas a equipe não conseguiu o gol da virada. Aos 30 minutos, Marcelo entrou na área e cavou um pênalti. Na cobrança, o próprio jogador bateu firme, mas acertou o travessão.

O pênalti perdido não desanimou o Atlético. Aos 35 minutos, Paulo Baier cobrou falta na cabeça de Maranhão que também acertou o travessão. O Paraná quase virou no final do jogo, mas Cleberson, de cabeça, tirou em cima da risca e garantiu o acesso.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade