Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Prejuízo

Empresas perdem milhões com eliminação argentina

BBC Brasil
14 jun 2002 às 07:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A eliminação da seleção argentina da Copa do Mundo deixou prejuízos para as oito empresas patrocinadoras da equipe.

No início do ano, marcas de cervejas, grifes de roupas de esporte e supermercados assinaram contratos no valor de US$ 12 milhões anuais com a AFA (Associação de Futebol Argentino) para patrocinar a seleção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas os patrocinadores não foram os únicas prejudicados. Várias outras empresas apostaram na Copa e lançaram produtos ligados à seleção para reconquistar o consumidor no país que mergulha no quinto ano de recessão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


A esperança era que a vitória da Argentina pudesse melhorar o ânimo dos argentinos. Com a classificação da Argentina para a final, e, quem sabe até com a taça na mão, os empresários esperavam reativar as vendas internas.


» Leia a matéria completa no site da BBC Brasil.

» Confira o especial sobre a Copa do Mundo 2002.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade