O Internacional B foi um divisor de águas nas carreiras de Enderson Moreira e Leandro Damião. Foi na equipe secundária do Colorado que o treinador chamou a atenção do Fluminense no período em que lá esteve - entre 2009 e 2011 -, assim como para o atacante, que ganhou chances no time principal devido ao seu desempenho. Três anos depois, agora no Santos, os dois se reencontrarão novamente e o objetivo do técnico é recuperar o camisa 9 do Peixe, que até então está sendo contestado pela torcida.
- Eu tive uma passagem com o Leandro Damião no Inter B. Nós sabemos do potencial dele. Todos os atletas passam por uma fases de dificuldades. Estou reencontrando o Leandro depois de três anos e começo a fazer algumas observações do que mudou. Conheço muitas características dele, por ter trabalhado com ele. O meu objetivo como treinador é sempre tirar o máximo de cada atleta, é o que me proponho a fazer diariamente - afirmou o novo comandante santista.
Depois da primeira declaração sobre o centroavante, o treinador tentou amenizar as cobranças em cima de Damião. - Não vim aqui recuperar um jogador só. Tenho que fazer a equipe do Santos produzir bem. Acompanhei alguns jogos e a equipe produziu bem, tem de melhorar e conquistar os resultados - concluiu.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Desde que chegou ao Alvinegro, o atacante contratado por R$ 42 milhões esteve em 24 jogos e seis gols.