Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Eliminatórias

Espanha e França podem 'escapar' no Grupo I

LANCEPRESS
05 set 2013 às 16:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Grupo I das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, o que tem uma equipe a menos que as demais, deve polarizar ainda mais a disputa entre Espanha e França nesta sexta-feira. As duas seleções jogam fora de casa, respectivamente contra Finlândia e Geórgia, mas são amplamente favoritas nos dois confrontos, embora tenham alguns problemas.

A Espanha conta com desfalques importantes, principalmente no setor da cabeça de área. Xabi Alonso e Busquets, principais jogadores da função, não estão com a seleção. Koke, que também joga como volante, deve ser improvisado na lateral-direita, e Javi García ou Mario Suárez devem acabar herdando a vaga. Del Bosque fez mistério também sobre qual goleiro vai usar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Da outra vez que Espanha e Finlândia enfrentaram nestas Eliminatórias, empate em 1 a 1 em Gijón. Para Xavi, o retrato da partida vai ser igual. - Vão nos dar a bola, tentar sair no contra-ataque, e vão explorar as jogadas de bola parada. Isso vai exigir muita atenção defensiva. Teremos que circular a bola rapidamente e sermos certeiros no ataque - disse, em entrevista coletiva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Já na seleção francesa, que visita a Geórgia, existem duas discussões: Benzema e juventude. Ribéry e Sagna saíram em defesa de cada um dos temas. O craque do Bayern de Munique acredita que garotos como Mangala, Grenier, Guilavogui, Pogba e Kondogbia devem ser pacientes.

Publicidade


- É complicado, é a seleção francesa, temos muitos novos, com pouca experiência até nos clubes. Mas é verdade que quando jogo com os mais novos no Bayern, não tem tanto problema. Eu sinto que, na França, quando o jovem falha, tem medo de receber muitas críticas - disse Ribéry, que foi complementado por Sagna, que defendeu Benzema, alvo de críticas da imprensa:


- Estamos conversando sobre Benzema, ele tem jogado com a 9, mas não é justo que receba todas as críticas, a seleção francesa não é apenas Benzema, temos que fazer tudo para que tenha a melhor condição possível.

GRUPO G
Pelo Grupo G, situação semelhante: Bósnia e Grécia devem distanciar dos demais. A seleção do artilheiro Dzeko, que tem o melhor ataque das Eliminatórias Europeias, está com três pontos a mais que os gregos, e enfrentam a Eslováquia em casa. Já a campeã europeia de 2004 visita Liechtenstein, lanterna da chave.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade