Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Eurocopa 2012

Espanha e Itália sofrem, mas avançam na Eurocopa

Agência Estado
18 jun 2012 às 18:01

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Duas das favoritas ao título, Espanha e Itália sofreram para garantir vaga na próxima fase da Eurocopa nesta segunda-feira. Atuais campeões, os espanhóis venceram a Croácia por 1 a 0, com gol aos 42 minutos do segundo tempo, na cidade de Gdansk, enquanto os italianos bateram a Irlanda por 2 a 0, em Poznan, ambos na Polônia.

Com o gol no fim, a Espanha assegurou a liderança do equilibrado Grupo C, com sete pontos, à frente da Itália, com cinco. Se tivesse ficado no empate sem gols, o time espanhol teria terminado na segunda posição, com os mesmos cinco pontos de italianos e croatas. Com quatro, a Croácia foi eliminada, assim como a Irlanda, que encerrou sua participação sem pontuar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Vestindo uniforme azul, a Espanha esteve sob risco de uma eliminação precoce nesta segunda, enquanto a Itália empatava com os irlandeses. Espanhóis e croatas fizeram um jogo morno, de "compadres", no primeiro tempo, já que o empate classificava as duas equipes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Enquanto isso, a Itália acelerava o duelo contra a já eliminada Irlanda. Aos 35 minutos, Cassano abriu o placar e acalmou a torcida. Ele marcou de cabeça ao completar escanteio de Pirlo. O gol "acordou" a Espanha em Gdansk.

Publicidade


Na tentativa de evitar riscos, os espanhóis partiram para cima e deixaram de lado seu conhecido toque de bola para buscar o gol. A vitória foi garantida aos 42 minutos, quando Iniesta recebeu lançamento e deu passe para Navas, em posição irregular no início da jogada e sem marcação, apenas completar para o gol vazio.


Após encaminhar o triunfo, a Espanha viu a Itália assegurar sua vaga com gol de Balotelli, aos 45 minutos. Ele recebeu cruzamento dentro da área e bateu de primeira para as redes.

Agora as duas equipes aguardam os confrontos do Grupo D, nesta terça-feira, para conhecerem seus adversários nas quartas de final. França, Inglaterra e Ucrânia disputam as duas vagas da chave. A Suécia já não tem mais chances de classificação.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade