O diretor esportivo da Real Federação Espanhola de Futebol, Fernando Hierro, contou nesta segunda-feira que a Espanha pode enfrentar a seleção brasileira no Maracanã antes do início da Copa do Mundo de 2014. O estádio está fechado desde setembro para ser reformado ao Mundial do Brasil.
"Neste momento, todo o mundo quer jogar contra nós e ganhar. Com o Brasil, algo está em andamento para a reabertura do Maracanã para o Mundial. É o confronto que todos querem", afirmou Hierro, em uma palestra sobre jornalismo realizada em uma universidade de Madri.
Apesar da expectativa em torno do confronto entre a atual campeã mundial e a seleção que mais vezes conquistou uma Copa do Mundo, Hierro disse que o principal foco da Espanha agora é outro: garantir uma vaga na Eurocopa de 2012 com tranquilidade. "Ir como campeões é uma responsabilidade", disse o dirigente.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Hierro elogiou ainda a ambição da atual geração do futebol espanhol, que ainda quer mais depois de conquistar a Eurocopa e a Copa do Mundo. "É uma geração que mescla a ambição com grandes doses de humildade. Mas a única meta de um esportista está no amanhã. Não se pode viver de recordações".