Na reta final das obras, o Estádio do Beira-Rio acelerou a instalação das cadeiras que receberão até 51.300 torcedores em cada um dos cinco jogos que sediará na Copa do Mundo do próximo ano. A previsão dos responsáveis pela obra é de que sejam colocadas até 1.100 cadeiras por dia na arena do Internacional nas próximas semanas.
A instalação começou a ser realizada há 15 dias e já conta com 1.500 assentos fixados nas arquibancadas. Mas o processo será acelerado a partir desta semana. Não há um prazo definido para o término da colocação dos assentos. No entanto, os responsáveis esperam que em breve as arquibancadas estejam cobertas de vermelho, a tradicional cor do clube.
As cadeiras vermelhas, segundo a assessoria do Inter, são feitas de polipropileno de alto impacto, poliamida e fibra de vidro. Os assentos têm rebatimento automático e molas integradas que garantem o alinhamento e a estética das arquibancadas.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
As obras do Beira-Rio também entraram na reta final em outros setores do estádio. Já estão sendo instalados o teto e o piso dos 55 camarotes. Na parte exterior, a nova fachada está ganhando as cores do clube, com chapas de aço vermelhas, brancas e pratas.
O Beira-Rio está sendo reformado com investimento na ordem de R$ 330 milhões, sendo R$ 235 milhões de financiamento federal.