Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Será?

Estádio Olímpico de Roma pode virar casa definitiva da seleção italiana

Agência Estado
28 fev 2017 às 15:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com a aprovação para a construção do novo estádio da Roma e a rival Lazio querendo seguir os mesmos passos, o Estádio Olímpico da capital italiana pode ter uma nova função. De acordo com o Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), o local pode se tornar casa definitiva da seleção do país.

No fim da última semana, a prefeita da capital italiana, Virginia Raggi, finalmente aprovou o projeto para construção da nova casa da Roma. Imediatamente, a Lazio anunciou os planos de seguir o mesmo exemplo. Dono do Estádio Olímpico, o Coni garantiu que não há qualquer problema caso os clubes deixem de atuar no local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Quando a Roma e a Lazio não estiverem ali, podemos criar um pacto com a federação (de futebol) como na Inglaterra, onde o Wembley é o estádio da seleção nacional", afirmou o presidente do Coni, Giovanni Malago. "No Coni, estamos contentes que a Lazio tente ter o próprio estádio e a apoiaremos como fizemos com o estádio da Roma."

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

O novo estádio da Roma, de acordo com o projeto aprovado na sexta-feira passada, custará aproximadamente 1,6 bilhão de euros (cerca de R$ 5,4 bilhões), sendo boa parte desta verba vinda da iniciativa privada. Após a aprovação, a Lazio indicou que também iniciará em breve o projeto para construção da própria arena.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade